Inicialmente proprietária do Bazar Cantinho da Chica, em Santa Clara do Sul, desde 1995 a empresária Sirlei Piassini já empregava seus dotes artísticos na montagem de arranjos de flores artificiais, vendidos em sua loja. Com o passar dos anos e reconhecimento de seu belo trabalho, ela passou a ser conhecida e procurada por clientes de várias cidades da região.

Em meados de 2001, foi procurada por uma cliente para decorar uma festa de Comunhão em um quiosque situado no bairro Conventos, em Lajeado. A partir desta, com a crescente procura pelas decorações, o Bazar Cantinho da Chica encerrou suas atividades no primeiro trimestre de 2006, para dar lugar ao serviço de Decorações Cantinho da Chica.

Inicialmente objetivando atender a necessidade da prestação de serviços de decoração de eventos por valores mais acessíveis que os praticados no mercado local da época, a empresa de Decorações Cantinho da Chica utilizava apenas arranjos com flores artificiais em suas ornamentações.

Com o passar dos anos e a procura por novidades, passou a atender a demanda de festas infantis com peças em isopor e/ou madeira e decoração com balões. Também o uso de flores naturais tornou-se necessário com o passar do tempo, gerando assim um extenso leque de opções de decorações atendidas.

Situada atualmente na Rua Ottmar Jacob Ely, nº 59, no Centro de Santa Clara do Sul – RS, o Cantinho da Chica atende as mais diversas demandas de ornamentações, desde casamentos, comunhões ou confirmações, bodas, 15 anos, formaturas, ornamentação de estandes em feiras e eventos sociais em geral, utilizando tanto flores naturais quanto artificiais. Também dispõe de grande variedade de móveis e iluminações, além de toalhas, capas e laços de cadeira.